quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Viajando com a Gestão da Informação

Viajando com a Gestão da Informação
           
Na atual conjuntura, a Gestão para tecnologias e sistemas de Informação são bases sólidas e com fundamento para se alcançar sucesso nos negócios. Uma vez que a TI (Tecnologia da Informação) produz resultados satisfatórios para uma informação de qualidade nas  tomadas de decisões, o mundo dos negócios tem a opção de viajar na companhia da gestão da informação e conhecer as surpreendentes inovações disponíveis para o mercado brasileiro que são os recursos  da tecnologia da informação. Estes recursos tecnológicos surgiram não apenas para fortalecer a dinâmica dos negócios, mas com o intuito de dominar num futuro bem próximo os mercados .
            As inovações são diversas entre os recursos tecnológicos, e com promessas de garantir fortes opções de investimentos, ou quem sabe de se tornar principais opções de investimentos.
            Os mercados de Varejo e Atacado  no Brasil, tem se beneficiado dos recursos da Tecnologia da Informação através da expansão dos Sistemas E-Commerce. Observa-se o sucesso alcançado por Lojas que apostaram nos sistema de informação para o comercio varejista se integrando ao E-Commerce. Temos o exemplo de diversas Lojas brasileiras consagradas como:  Lojas Americanas, Casa & Vídeo, Ponto Frio etc...Que acreditaram no E-Commerce como uma poderosa inovação para a comercialização de seus produtos de uma forma diferenciada do comercio tradicional, e  tendo como recurso principal, O Site, ou seja , uma Janela para o  Comércio. O envolvimento dessas Lojas com o E-Commerce foi tão determinado, que o Sucesso das vendas virtuais se tornou absoluto.
            Um problema identificado que pode gerar um risco de descredito ao Sistema E-Commerce e que pode comprometer a imagem da loja, é quando ocorrem dificuldades para o produto chegar até o cliente. Pois no momento da venda é oferecido garantias de entrega rápida, mas ocorrem eventualmente, alguns atrasos na entrega dos produtos. Portanto, a entrega rápida dos produtos é um detalhe que tem que ser bem supervisionado pelas empresas envolvidas no E-Commerce.
            Estamos vivendo a era do avanço tecnológico. A tecnologia da informação é um campo aberto para oportunidades e negócios de diversos segmentos, sendo assim, não há mais barreiras que possam impedir o desenvolvimento das empresas.  Os efeitos positivos desses recursos podem garantir vantagens competitivas para as organizações, mas, considerando que terão mais êxito, as organizações que melhor utilizarem suas estratégias diante dos avanços tecnológicos.
            Acredita-se que os recursos da tecnologia da informação, geram “Vantagens Competitivas”, ou seja, essas vantagens se faram através de um forte investimento em Marketing Virtual, pelas empresas inseridas no mundo da tecnologia. Temos como exemplo: As administradoras de Cartão de Credito, e várias outras atividades de negócios financeiros, sendo que as empresas que mais alcançam sucesso no mercado, são as que mais exploram os recursos do Marketing. Pessoas físicas ou Jurídicas, sempre estarão preparadas para investir ou utilizar qualquer tipo de serviço, sua inserção no mesmo vai depender muito da forma em que serão conquistadas pelo mercado.
            O sistema Home Broker é um exemplo de uma ferramenta excepcional, por permitir a execução de diversos investimentos financeiros online, em uma única plataforma , gerando uma praticidade e resultados satisfatórios para o cliente.
            Segundo informações disponíveis no portal <http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/dicas-escolher-melhor-home-broker-573349/  A internet mudou a comunicação, a difusão da informação e até mesmo as formas de se resolver as tarefas do dia a dia. De fazer compras a investir, praticamente tudo ficou mais fácil. Assim como já é possível realizar transações bancárias sem sair de casa, o investidor também pode administrar seus investimentos somente por meio de plataformas online integradas à Bovespa por meio do chamado home broker. antes restritos aos mercados de ações e opções, atualmente esses sistemas também permitem a operação de fundos de investimento, títulos públicos  e contratos futuros. Praticidade e taxas de corretagem geralmente mais baixas são os grandes trunfos do home broker. É verdade que outras formas de comunicação não deixaram de existir na troca de informações entre corretoras e investidores. Além das conversas para  aconselhamento , o telefone vira salvação em momentos em que falhas de conexão na internet poderiam causar prejuízos ao investidor. Na hora de escolher um home broker, portanto, o melhor é tentar aliar bom preço a estabilidade do sistema, oferta ampla de informação e fácil acesso a analistas de carne e osso.
            Home Broker, a bolsa de valores do futuro. Uma única plataforma de investimentos online, possibilitando comprar e vender ações e diversos outros produtos financeiros. Um espetáculo de tecnologia, os sistemas home broker , apresenta um status inquestionável, oferecendo praticidade para investidores de todos os perfis.
            Pode-se concluir que os investimentos voltados para Gestão da informação se trata de uma promessa de sucesso permanente, abrangendo todos os níveis de negócios e mercados.

Autor: Rogério Marcelino

Referências Bibliográficas :
Gestão da Informação – Maringá – PR – 2011- 207 p.
Autores:
Professor Esp. Danillo Xavier Saes
Professor Esp. Erick Dawson de Oliveira

Professor Med; Silvio César de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário