sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Abertura de Capital, Uma Visão de Crescimento Econômico

Abertura de Capital, Uma Visão de Crescimento Econômico

É de suma importância se ter uma visão para uma economia desenvolvida, mesmo tendo a consciência dos riscos que a gestão poderá correr. Para um país como o Brasil que se encontra a caminho do desenvolvimento econômico, pode-se muito beneficiar dos resultados destas visões econômicas.

Partindo do princípio de que com a Aquisição de Ativos Financeiros por meio de incentivos a diversas Aplicações disponíveis para quem tem recursos à aplicar, destaca-se como fator principal, as decisões de empresas que abrem seu Capital em busca do almejado crescimento econômico no setor em que atua.  Os benefícios para uma empresa que decide abrir seu capital são muitos, como a capitação de recursos para suas atividades , bem como a solução de problemas gerados por momentos de crise que muitas empresas passam . Enfim tais empresas Veem na  Abertura de seu capital , um novo horizonte, ou seja uma solução para os problemas econômicos e financeiros.

Quanto aos Investidores, principalmente os Novos, que visam a participação no negócio, é garantido que os novos investidores podem se beneficiar da Abertura de Capital das empresas, uma vez que esta participação tende a elevar  seus conceitos em relação ao empreendedorismo no mercado de capitais, sendo assim, a participação no capital de uma ou várias empresas, muda consideravelmente o status do novo Investidor na Conjuntura econômica, e este resultado representa também um benefício para a economia do país, porque  aumentará os ativos Financeiros , proporcionando estímulos para uma aceleração da economia.

Em países onde os mercados são mais amadurecidos, as empresas veem, na abertura de seu capital, uma alternativa interessante para captar recursos para suas atividades. No Brasil, acredita-se que estamos tomando gosto por esse tipo de captação.

Não restam dúvidas que o incentivo para criação de novos investidores, teria que partir das companhias , quando tomam a decisão de abrir seu capital.  Os benefícios são Mútuos, favorecendo todas as partes envolvidas no negócio. 

Entretanto, para as empresa que buscam um equilíbrio financeiro, certamente encontrarão este equilíbrio, pois ao abrir seu capital, estará indo de encontro com investidores maduros e novos investidores , de vários perfis, como os Moderados, os Conservadores e os Agressivos. Considerando que toda novidade que surge no Mercado de Capitais, chama à atenção com alta repercussão , pode-se concluir que muito tem a ganhar um País que possui empresas com esta visão de mercado voltada para o crescimento econômico e que acreditam na proposta de abertura de seu capital independente do Risco a correr. Pois não só a empresa alcançará o sucesso por meio de seus objetivos de Missões, mas o País estará ganhando também ao contemplar um crescimento econômico que pode até ter um início lento ou gradativo, mas com fortes tendências para crescer futuramente.


Autor: Rogério Marcelino


Referências Bibliográficas:

Livro Pesquisado:
“Mercado Financeiro e de Capitais”

Autores:  Profº Me. Paulo Pardo

E  Profª Me Juliana Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário