quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O Rombo no BNDES tem que Ser Investigado


Um dos fatores que coopera com o sucesso da economia de um País, parte daqueles princípios básicos em que as empresa põem em prática tudo o que apresentam em sua Missão, Visão e Valores , sem desviar nenhum conceito, alcançando por fim o sucesso empresarial. Assim teriam  que ser as Atitudes   Governamentais de um País.

A seguir, será destacado em igual teor ao que se encontra descrito no site institucional do BNDS(Banco Nacional do Desenvolvimento Social ) www.bndes.com.br , uma referência sobre A Missão, Visão e Valores inerentes do Banco.

- MISSÃO : Promover o desenvolvimento sustentável e competitivo da economia brasileira, com geração de empregos e redução das desigualdades sociais regionais;

- VISÃO : Ser o Banco do Desenvolvimento do Brasil, Instituição de Excelência, Inovadora e Pró-Ativa ante os desafios da Nossa sociedade.

- VALORES : Ética>>A ética é solo sobre o qual o BNDES vem sendo construído desde sua criação. Assim, o BNDES exige de seus profissionais uma conduta ética irrepreensível no exercício de suas atribuições. Tal conduta se traduz sobre tudo em Responsabilidade e Honestidade; Preservamos o Respeito e a confiança em nossos relacionamentos e marcamos nossos Atos pela transparência. Partimos do princípio de que só há desenvolvimento com Ética.

A você que reservou esse tempo para esta leitura, observe mais uma vez o que diz a Missão, a Visão e os Valores apresentados pelo BNDES. Pode-se afirmar que em nenhum momento a Gestão Criminosa do PT e aliados deu crédito a estas valiosas Metas que objetivam o desenvolvimento do Brasil. Infelizmente faltou Valor Ético na Gestão do PT, faltou Responsabilidade, Faltou Respeito com o Povo Brasileiro, pois como a Petrobrás que foi arrombada por esta Gestão e o Petróleo que ela produz é Nosso, o BNDES também é, pois ele visa o Desenvolvimento Sustentável do Brasil como destaca-se na MISSÂO, o que não foi efetuado em 13 anos do governo petista.

Dentre às várias empresas Brasileiras do setor público e Privado, observa-se com um certo diferencial de atenção, o BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Social) em sua Missão e Visão e Valores diante do mercado e da economia brasileira. Interessante o tratamento da missão do BNDES, quando se refere ao desenvolvimento sustentável e econômico, ficou claro a intensão do Banco em contribuir com a Solidez das empresas que de alguma forma se beneficiou de sua contribuição , ou seja, o BNDES se preocupa com a permanência das empresas no mercado, e não apenas em solucionar questões financeiras de médio ou longo prazo. A intensão principal é que as empresas cresçam economicamente, garantindo emprego e estabilidade social, diminuindo de fato as desigualdades sociais de que trata a missão.

Na realidade, pode-se perceber que empresas que se beneficiam dos serviços sociais do BNDES, tem-se mantido e se desenvolvido no mercado com sucesso, embora sejam vítimas das desconfortáveis Cargas Tributárias injustas mas vigente no Brasil, de acordo com as metas planejadas por seus organizadores, estão alcançando sucesso. O BNDES tem feito sua parte social, mas os resultados esperados, dependem do que foi planejado por seus organizadores. Quanto a Visão do Banco, no que diz respeito a Inovação e participação  no cenário empresarial, mostra que o BNDES já se tornou uma instituição de Excelência, pelo fato de muitas organizações terem sido salvas economicamente e financeiramente pela injeção de recursos do BNDES.

Infelizmente a corrupção Petista liderada por LULA arruinou o Brasil em um nível super elevado ao longo desses 13 Anos de Gestão.  Foram muitas atitudes de Má Fé com o País ao ponto de não escapar nem o Banco Nacional do desenvolvimento Social.  A Gestão Criminosa do PT não levou em consideração o compromisso social descrito referente a Missão , Visão e os Valores do BNDES. Espera-se que a chegada da Operação Lava Jato ao BNDES, traga o que todo o povo brasileiro almeja : “A Justiça Social” . quem sabe a Prisão do ex ministro da fazenda e da casa civil Antônio Palocci seja  parte dessa limpeza em prol da Justiça Social.

O abuso do governo Petista foi tremendamente escandaloso, estima-se que o desvio de recursos do BNDES só para fazer caixa 2 de campanha eleitoral foi na casa dos Bilhões de reais. É uma situação de grande REVOLTA para o povo. O valores estimados seriam suficiente para conduzir diversos programas sociais.

Quais caminhos a nova ordem trilhará daqui pra frente ?  O que será do nosso Brasil ?

A história ficou marcada negativamente e de forma relevante por essa gestão criminosa do PT e aliados. Um crime de cunho Social profundo, que desestruturou a economia brasileira levando-a a um Colapso, onde não escapou nem o BNDES, lesado por um rombo total em que ouve-se falar de uma  estimativa de quase  R$ 200 bilhões de reais. Que Deus possa olhar para o Brasil.



Autor Rogério Marcelino

2 comentários: