terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Fica Difícil Confiar


No Brasil quando se trata de política, acontece de tudo. Acontecem coisas meio que paradoxais. Há Polêmicas de toda natureza e questões absurdas, como Político condenado querendo se candidatar, Político Sendo investigado, e ainda assim consegue ser Reeleito... Coisas absurdas que só acontecem no Brasil... Enfim,  um político que segundo dados publicados nos principais veículos da comunicação, está sendo investigado por corrupções, mas quer ser Presidente do senado federal. Como confiar ?

A PGR (Procuradoria Geral da República) prossegue com as investigações sobre este político como aponta a matéria deste jornal do Sul do Brasil http://www.osul.com.br/a-procuradoria-geral-da-republica-incluiu-e-mails-do-empreiteiro-marcelo-odebrecht-em-inquerito-que-investiga-o-senador-renan-calheiros-por-corrupcao/ 

Este referido político famoso, é o Senhor Renan Calheiros. Reeleito para o senado federal pelo estado da alagoas, onde recebeu 24,34% do votos do povo alagoano. Uma brilhante quantidade de 547.251 votos ( Mais de Meio Milhão de pessoas).

Acredita-se que se a Justiça eleitoral fosse executada de fato, pela lógica, o Senhor Renan Calheiros não deveria ter direito nem de ser candidato ao Senado Federal, uma vez que está sendo investigado, não teria sentido para a ordem nacional um fato como este. pode-se entender estes fatos, como falha no uso  da Lei. Mas, o Senhor  Renan é um homem sortudo mesmo, pois mesmo investigado por suspeitas de corrupção por lavagem de dinheiro, o povo alagoano não atentou para isso e o  reelegeu  mais uma vez com o cargo de Senador da República.

O referido político em questão, demonstra ter uma personalidade forte ao negar tudo o que vem contra a sua postura política por parte da sociedade brasileira, e, da PGR  que indicam falhas em sua trajetória na política. Com um discurso convincente e envolvente, ele conseguiu atrair a confiança de milhões de pessoas no estado da Alagoas, que democraticamente o reelegeram por mais uma vez ao Senado Federal.

Na realidade, se valesse a coerência política, este referido político não teria feito Aliança Regional no estado da Alagoas com o falido Partido dos Trabalhadores (PT) de Luis Inácio Lula da Silva, Condenado em segunda instância pela Justiça Brasileira e Preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; Porém, mesmo preso e condenado, Lula possui uma alto índice de popularidade no estado da Alagoas ( Que Espanto ). Observa-se que o Nincho gerado pela Aliança regional com o PT, para o referido político reeleito ao senado federal, foi uma grande jogada política que cooperou de forma expressiva para Reeleição de seu filho ao Governo do estado da Alagoas.

A polêmica não para por aí. Nos bastidores da política brasileira, lê-se em várias matérias jornalísticas desde dezembro/2018 em diante, a notícia de que o referido político reeleito ao senado teria um grande interesse em comandar novamente o Senado Federal como Presidente da casa.  A ideia não foi bem aceita por boa parte dos brasileiros com visão política mais apurada. De fato, esta possibilidade, não procede positivamente para a Imagem do Brasil, que está passando por profundas transformações em seus cenários da Política em geral. Então, este referido político, não seria um nome a altura que o Brasil precisa para Presidir o Senado Federal.

Na vida pública, se um Político apresentar um perfil que retrata descrédito social da maioria, ficaria difícil confiar a este uma nova oportunidade para assumir altas responsabilidades. Uma vez que, depois de episódios desconcertantes como o que o Brasil sofreu, tendo sua Economia destruída,  passando por uma crise cruel por mais de 15 anos de má administração pública, e, infelizmente tendo vários políticos que colaboraram com essa crise econômica. Fica difícil confiar. O descrédito popular virá com facilidades.

Os senadores eleitos ou reeleitos, devem pensar bem, refletir profundamente em quem votar para Presidência do Senado Federal, antes de firmar um apoio de repente impensado. Principalmente se o apoio for destinado para  quem está na Mira de investigações da PGR por exemplo.  Não seria bom para o Brasil, e, poderia comprometer até as execuções e realizações dos Planos traçados pelo novo Governo, afetando a sinergia da nova Gestão, que por sua vez possui uma linha de pensamento político contrária ao referido político interessado em ser novamente Presidente do Senado Federal.

Autor: Rogério Marcelino

9 comentários:

  1. Caríssimo, perdão pela descompostura mas não dá para deixar passar:
    " Aqui é 🇧🇷P.O.R.R.A...."

    Nossas leis são criadas para deixarem brechas para estes desviosnde conduta. O eleitor se comporta como bobo é tratado como bobo...

    Quem sabe no século XXII a gente aprende...🤔🇧🇷😁🤗🤗

    ResponderExcluir
  2. REnan, Aécio Neves e muitos outros foram eleitos apesar dos eleitores saberem de antemão que possuiam processos por crimes variados. Agora, que Lei da Filha Limpa é essa que permite essas candidaturas? Ou seja, leis existem apenas para serem cumpridas pelo povo, os políticos tem suas brechas maiores que a distância entre o Sol e a Terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Absoluta meu amigo Rafael. Abç e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Tens razão, amigo.
    Dois pesos e duas medidas.
    E assim vamos vendo e vivendo de teimosos.
    Muito bom teu texto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Professora, pela atenção dedicada, ao comentar meu artigo. Abç!!

      Excluir
  4. Concordo plenamente e acrescento: Renan Calheiros é um perigo não só para os planos do Presidente Bolsonaro; ele é um perigo para o Brasil por ser ele, além de réu em 18 processos, um autêntico escroque !
    Parabéns pelas ótimas palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido Pastor Liomar. Fico honrado com teu comentário. Abraço. Graça e Paz.

      Excluir