segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Driblando os Entraves


Aproximadamente dois meses. Este é o tempo, contando até o dia de hoje, 18 de fevereiro de 2019, que Jair Bolsonaro foi empossado ao Cargo de Presidente da República Federativa do Brasil. Sendo o 38º Presidente eleito de acordo com a vontade popular da maioria dos cidadãos e cidadãs brasileiros.

Percebe-se que o Capitão e sua equipe de governo terão de explorar ao máximo a “Arte de Governar”. A cada dia desses aproximados dois meses iniciais de governo, são muitas as notícias que surgem por parte da Oposição Política, e, infelizmente do Jornalismo Sensacionalista. Envoltos às informações sem certeza de verdade, com recheios de malicias que visam somente enfraquecer a nova gestão pública eleita democraticamente, eles vão prosseguindo, amargurados com derrota que receberam nas urnas eleitorais.

Diante de fortes entraves, o novo governo certamente, precisará driblar com muito talento político, os obstáculos que surgem por motivos de divergências de pensamentos que se levantam contra sua gestão.

A arte de Governar sempre chamará para o campo da ação política, a força para dirigir, a força para comandar, a força para autorizar e definir os melhores caminhos para a gestão pública seguir. Mas, a principal força que um Governante de qualquer nação precisará para governar com arte, será a Força Popular; que vem da mente do povo que está ao seu lado, e que acredita na sua Proposta.

Aqui no Brasil por exemplo, para que o novo governo consiga enfrentar estes entraves criados pela oposição política, diante de seu mandato, precisará de garantia de que obterá êxito; e, esta garantia somente se fará com a participação profunda e consciente da sociedade civil organizada. Que, logicamente levará o país a trilhar nos caminhos do desenvolvimento econômico e sustentável tanto esperado, e tanto prometido nas campanhas eleitorais.

Se opor ao governo por questões de divergências políticas e ideológicas, é uma agressividade  e malícia, sem fundamento inteligente. Simplesmente, objetiva uma desorganização desnecessária da situação, que por fim não procede em nada. Entretanto, a consequência destes atos de afronta ao governo, além de enfraquecê-lo, pode prejudicar a própria sociedade. Pois um governo enfraquecido, dificilmente consegue aprovar medidas adotadas para criação de políticas públicas que possam beneficiar uma numerosa sociedade como a brasileira.

Governo e Povo, precisam estar juntos em um mesmo objetivo, que é: “Governar Juntos” 
Governar junto, pode ser compreendido como aquele fato em que a sociedade inteira veste a camisa do time do governo, e junto com sua equipe, dribla todos os entraves políticos e todas as afrontas que surgem para prejudicar o Progresso do País.

Na qualidade de cidadãos e cidadãs esclarecidos politicamente, não devemos dar créditos às informações que tendem a atrapalhar a trajetória de sucesso traçada pelo Presidente eleito. Do contrário, este não prosseguirá com Êxito, rumo às conquistas sociais de interesse de todos.

Autor : Rogério Marcelino

6 comentários:

  1. Caríssimo, seu desejo é o desejo de todos. Acontece que pelo andar da carruagem, essa governabilidade está comprometida justamente pela inabilidade política de nosso presidente.

    O sistema é perverso e não perdoa. O chumbo familiar arrasta seu discurso para baixo. Os egos aflorados impedem a união do clã e dos que ascenderam com ele.

    Esperamos que o presidente acorde para o bem do Brasil...🤗🤗🙄

    ResponderExcluir
  2. Tudo certo! O que me deixa muito preocupado foi as escolhas que o povo fez quanto Deputados e senadores. Uns que não deveriam ser reeleitos e outros que não deveriam ser eleitos. A população cabe cobrar insistentemente desses.Quanto a presidência acredito ter um rumo e é o de quem votou na esperanças de mudanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Sérgio. Excelente comentário. Obrigado por acessar meu blog e valorizar a leitura do texto.

      Excluir
  3. Boa tarde! Concordo com suas palavras e também com as do Sergio.Infelizmente, não conseguimos mandar para "casa", muitos do incompetentes que continuam no Congresso. Mas creio que com o apoio de quem votou acreditando na mudança, o Governo encontrará os caminhos, e afastará os que atrapalham. Mesmo sendo com o intuito de proteger o Presidente. E temos que pressionar o Congresso, para que realmente trabalhem para o POVO.

    ResponderExcluir