terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Fechando o Ciclo Com Chave de Ouro


Concretizar um empreendimento de qualquer natureza com sucesso, é sem dúvidas o que todo empreendedor almeja. Ao terminar um ciclo de 365 dias, muitas pessoas desejam concluir a execução de seus projetos de vida com Êxito; é o que todos nós cidadãos e cidadãs esperamos. Todavia, acredita-se que para se alcançar os objetivos citados nas linhas anteriores deste texto, seria preciso muita determinação, muita capacidade, e, coragem para encarar se for preciso todo e qualquer desafio que surgissem pelos caminhos do ciclo. Só assim se cumpriria a sabedoria popular que diz: “Fechar com Chave de Ouro”.

Segundo diversos dicionários da língua portuguesa, como a citação destacada no portal www.dicio.com.br/fechar-com-chave-de-ouro , a expressão Fechar-com-Chave-De-Ouro, significa: “Terminar algo de maneira bem-sucedida; encerrar com êxito, produzindo um belo efeito: fechou o concerto com chave de ouro e recebeu uma salva de palmas.[Literatura] Refere-se ao verso do soneto que, para o sonetista, traz o sentido da composição ou expõe o que há de mais essencial nela, geralmente está contido no último verso: verso chave de ouro. Sinônimos de Fechar com chave de ouro; Fechar com chave de ouro é sinônimo de: êxito -  Definição de Fechar com chave de ouro; Classe gramatical: expressão
Separação silábica: fe-char com cha-ve de ou-ro. “

Muitos se entregam à frustração, por não terem conseguido alcançar tudo o que planejou e se esperou conquistar no final do ciclo. Entretanto, estes, os mesmos que se frustraram, não fizeram por onde alcançar seus objetivos, não se empenharam, não se esforçaram, enfim, não encararam os desafios que surgiram ao longo da caminhada dos 365 dias, que por sinal, se aproximam do fim.

Neste momento de final de ano, as reflexões sobre tudo o que se passou, sobre tudo o que praticamos de bom ou de ruim, vem diante de nossa mente, produzindo um rigoroso Juízo que pode nos proporcionar muitas alegrias quando os resultados se apresentam positivamente, porém, quando estes se apresentam negativamente, a realidade cruel nos aprisiona com um triste pesar no coração.

O final de um ano, pode ser representado por aquele momento em que vamos colher tudo o que semeamos para uma colheita a curto prazo; é o momento da colheita e da reflexão sobre tudo o que deixamos de fazer, quando poderia ser feito, se nós nos esforçássemos mais um pouco no ciclo de 365 dias.

Para quem almeja Fechar com Chave de Ouro os próximos finais de anos em diante, fica aqui uma dica: “Planeje com Determinação e corra em busca do que se espera em termos de CONQUISTAS para os anos vindouros, deixando para traz as marcas das frustrações geradas nos anos que se passaram por ausência de Realizações”

Diante de uma visão política, observa-se a sociedade brasileira, que passou por difíceis momentos resultantes do desastre econômico causado por más gestões que controlaram a Administração Pública em anos anteriores. O interessante foi que nós brasileiros passamos por este deserto, e, também de um grande desafio, mas algo forte que nos conduziu, nos fez prosseguir com Fè, Esperança e coragem, e, enfim encaramos o grande desafio: “As Eleições Gerais de 2018”. A grande maioria do povo brasileiro encarou este desafio que era Manter ou Retirar decisivamente do comando do País, o domínio da corrente Política da “Esquerda Comunista”

O resultado foi satisfatório, enfim o povo brasileiro em sua grande maioria, arrancou pela Raíz, o domínio da Esquerda Comunista, elegendo uma Proposta de cunho Conservador, ou seja, deu-se a oportunidade para a Corrente Política de Direita Assumir o comando do País depois de mais de 15 anos de controle da Esquerda Comunista.

Pode-se entender o referido resultado satisfatório das eleições gerais de 2018, como o momento da CONQUISTA, que a maioria do povo brasileiro esperou. Pois, com tanta Corrupção e esquemas absurdos, já não tínhamos mais esperanças e nem direção para trilharmos pensando em sucesso para o nosso País. Mas enfim, com muita certeza e determinação, decidimos acreditar que a Proposta vencedora vai nos proporcionar a Esperança de vermos o Início do desenvolvimento Econômico e Sustentável do Brasil.

Conseguiu-se o alcance de um grande objetivo, um desejo que a maioria dos brasileiros ansiava, que era o de derrotar a Esquerda. Agora, estamos vivendo o momento das Inúmeras expectativas para o próximo ano de 2019. Não será exigido uma transformação total e completa do País, no primeiro ano de gestão. Sabemos que a gestão terá 4 anos e quem sabe mais 4 de reeleição, para transformar de fato a realidade brasileira. Entretanto, será exigido o princípio desta Transformação, que é possível.

Concluindo, estamos bem certos que a parte da grande maioria dos brasileiros, foi feita nas Urnas eleitorais, e, fizemos fluir o que afirma a Constituição Federal, que Todo Poder Emana do Povo. Então, a transferência da responsabilidade e do controle do País, foi democraticamente repassada para a nova Equipe de Governo Eleita. Podemos enfim, crêr que Fechamos o Ciclo de 2018 com Chave de Ouro.

Autor: Rogério Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário