sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A Polêmica Chamada Aborto !?!?!?

Ultimamente estamos percebendo muito entre as Redes Sociais, diversos debates Relacionados à questão do Aborto, divulgam-se que o STF  (Supremo Tribunal Federal ) pretende aprovar medidas visando a Polêmica liberação do Aborto.
Há uns meses atrás, ao participar de um comentário no Twitter muito interessante, observei a importância do assunto para os interesses da humanidade . O comentário fazia a seguinte indagação :                                                                                                            

Qual a sua Posição sobre o Aborto ?

A) Cabe a Mulher Decidir;

B) Absolutamente Contra;
C) Ou seria apenas um Risco de Morte para a Mulher.

Bom, eu antes de responder, pesquisei na bíblia no livro de Eclesiastes capítulo 6:versículo 3 que diz : "Eclesiastes, 6:3 - Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele;

Com base nesse texto bíblico, entendi que dependendo da realidade nua e crua que a pessoa escolheu para viver, ou seja , a situação Sócio Econômica que ela vivencia, um aborto seria mais negócio a ter nascido para sofrer , ser Infeliz e ainda contribuir com a criação der mais problemas sociais para o Mundo, uma vez que o Descomprometimento com a grande maioria das classes mais carentes por  autoridades Políticas de algumas Nações, são Claro e Evidente, o Brasil atualmente é um exemplo de País que não tem apresentado por meio de suas autoridades Políticas uma preocupação com a população mais carente. O que tem existido é uma preocupação dos Políticos em Manter e Alimentar a Corrupção no País, como ocorreu no congresso no último dia 29 de novembro/2016 pela Madrugada a fora.

Entretanto, voltando a questão interrogada pelo debate no Twitter, minha posição quanto ao aborto seria a alternativa (A)  aquela que diz  que cabe a Mulher Tomar a decisão livremente sem intervenção de terceiros. E quanto a você que está lendo este debate, qual seria a sua posição em relação ao Aborto ?                                                                                                                          

De fato o tema em questão é Polêmico e com opiniões diferentes. Algumas bases bíblicas destacam que ao homem que agrada a Deus, Ele dá sabedoria, ciência e alegria; ao passo que ao pecador Ele impõe a tarefa de juntar e acumular, para ser dado à quem agrada à Deus. Porém, mais feliz que ambos é aquele que não chegou à nascer, Porque não viu a maldade que se comete debaixo do Sol. (Ref. Bíblicas: Livro de Eclesiaste  Cap. 2: Vers  26  e Cap. 9: Vers. 3. )

Nesta análise, enfatizei a passagem de Eclesiastes 6:3 porque o texto fala claramente sobre uma posição favorável ao aborto. E como a bíblia sagrada se trata de Revelação de Deus , fica a questão a produzir opiniões em meio a dúvidas. Deus é ou não a favor do aborto (com base em Eclesiastes 6:3) ?

Esse texto de Eclesiastes 6:3 é tão profundo nas questões que tratam do tema aborto, que as palavras ditas envolvem diretamente as situações Sócio-Econômicas de uma pessoa. Num dado momento do texto, o sábio Retrata até um ditado popular muito conhecido na sociedade que diz : "Não tem nem onde cair morto"... , Quando o sábio diz : ..."E além disso não tiver sepultura. Digo que um aborto é mais feliz que ele". (Eclesiastes 6:3 parte-b).

Reflitam e fiquem a vontade para comentar.






Autor : Rogério Marcelino

2 comentários:

  1. ´Por favor assista esse vídeo neste link https://www.youtube.com/watch?v=05Ugw0QvvR8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandra pela sua participação. Quanto ao vídeo sugerido por vc, eu assistir, e encontrei muita utilidade em termos de conhecimentos, realmente de trata de informações de alta relevância para a humanidade que precisa de alguma forma,saber do que está acontecendo no legislativo que diz respeito aos interesses de todo ser humano . Enfim , muito útil, obrigado por compartilhar comigo. Meu interesse foi tão profundo, que compartilhei o link do vídeo em meu Twitter.

      Excluir