terça-feira, 30 de julho de 2019

Com Mais Equilíbrio o Sucesso Vai Continuar

Toda ação voltada para o bem de todos, merece aplausos. E, quando se trata de ações de cunho social, os aplausos deveriam ser de forma coletiva, movidos de reconhecimento por parte de toda sociedade. O povo brasileiro pôde aplaudir de pé, as comemorações dos primeiros 200 dias do novo governo se passar com total êxito. Digno de aplausos sinceros, a implementação de diversas ações de grande relevância para o país, despertou uma atenção especial.

Os aplausos pela execução de iniciativas que envolveram questões de cidadania, de economia e equilíbrio fiscal, de infraestrutura, de educação, de saúde, de segurança e defesa nacional, enfim de aspectos ambientais, foram merecidos. Porque num regime democrático não vale somente a crítica radical que reivindica o cumprimento dos planos de governo prometidos em campanha, vale muito também o reconhecimento de todos quando estes planos dão sinal de vida como ocorrido em 200 dias de governo.

Uma das iniciativas que marcou estes 200 dias positivos de governo,foi as medidas que visam a geração de renda e empregos no Brasil, a marcante abertura do capital estrangeiro é um exemplo disso. Outro marco dos 200 dias positivos, foi o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Certamente que, o volume das oportunidades crescerão neste negócio, e alcançará todos os níveis econômicos do País.

Acredita-se que as ações positivas dos 200 dias, despertou em todo brasileiro, uma ESPERANÇA de que a continuidade desses fortes efeitos em apenas 200 dias, o que gerou para o governo um sucesso inquestionável, se espalhará por todo o mandato de 4 anos, colocando o Brasil definitivamente,na estrada do desenvolvimento econômico e sustentável. Este sucesso inicial não é tudo. Vale lembrar que ainda tem muito, e muito a se fazer pelo Brasil, que está sendo reestruturado economicamente.

Continuando com este comentário, ressalta-se que os atos desagradáveis, ou melhor, inconvenientes, que foram anunciados recentemente pela imprensa brasileira, são os únicos entraves que poderiam atrapalhar a continuidade desta trajetória de sucessos que o novo governo apresentou. Uma trajetória que se manifestou positivamente em apenas 200 dias de comando.

Ultimamente o que tem acontecido no país em termos de supostos escândalos em relação a escutas de áudios etc, puro ato de rivalidades de correntes políticas, de discussões desnecessárias, envolvendo até a imprensa, a mídia em geral, retrata uma guerra ideológica que está ferindo até princípios morais, comprometendo a imagem do Brasil no Mundo.Uma guerra que atingiu até alguns recursos tecnológicos da atualidade, como o whatsapp etc. Um evento desnecessário que tem por objetivo desestruturar os planos do governo.

Tudo isso infelizmente pode desgastar e gerar um enfraquecimento da Equipe de governo, e do próprio Presidente. Por fim, quem pode perder com este desgaste, é o Brasil que está acima de qualquer corrente política, quer seja de Direita ou de Esquerda. O momento pede que todos acordem e sejam patriotas, pois o que está em jogo é o Brasil, que é mais importante que qualquer princípio ideológico. Cabe ao nosso Presidente eleito democraticamente, a explorar ao máximo de toda sua experiência de vida e de política, buscando mais e mais  “EQUILÍBRIO”. E não permitir que sentimentos que possam gerar uma explosão de momento, o desestabilize.

Autor : Rogério Marcelino

Referências Bibliográficas :
Acesso em 30/072019 , https://www.portaltvcariri.com.br/governo-bolsonaro-completa-200-dias-com-acoes-e-grandes-conquistas-para-a-sociedade/

2 comentários:

  1. Continuamos na expectativa de um bom governo

    ResponderExcluir
  2. Há controvérsias 😅😅🇧🇷🇧🇷
    As ações de um governo só refletem no futuro. Todo o aparato ao acordo do Mercosul e a União europeia já vinha sendo costuradas por governos anteriores.

    Sim, precisamos de equilíbrio nas críticas mas, esse equilíbrio deve ter ressonância na ênfase entusiasta de apoio panfletário 🤔😅
    Lembre-mo-nos que nosso magnânimo presidente @jairbolsonaro sempre disse que não sabia, mas iria colocar quem sabe👀🇧🇷

    Quanto ao emprego, esse ano já está perdido. Ficaremos neste patamar de 12,8.

    Governar de olho na reeleição é prejudicial ao país. Governar amealhando os acertos a si e os erros jogando nos ombros da desgraça do Lula; fica fácil...🤦🏿‍♀️😂😂🤗🤗🤗🤗🇧🇷🇧🇷👀

    ResponderExcluir