terça-feira, 22 de agosto de 2017

Absurdos e Contradições

Absurdo é um adjetivo na língua portuguesa que se refere ao que é destituído de razão, de propósito ou de sensatez.
A palavra “absurdo” pode ser utilizada em diferentes contextos, assumindo sentidos e interpretações distintas. Na língua portuguesa, o termo “absurdo” pode agir como um substantivo masculino em alguns casos, principalmente quando se refere ao que é contrário ao bom senso e racionalidade.  Exemplo: “A política brasileira vive um teatro do absurdo”.
Já a Contradição é uma afirmação oposta, inversa ou contrária ao que alguma pessoa disse;
É Incongruência entre ações ou comentários consecutivos relativamente àquilo que se disse;
É a Discordância de pontos de vista, perspectivas, emoções, vocábulos ou ideias;

A Princípio, a reforma política que o Brasil muito precisa, seria o resgate da Ordem e da Justiça Social no meio Político. Pois o País perdeu ao longo de 30 anos de práticas de desvirtuação, o sentido da Ordem, e teve como reflexo negativo, a imagem manchada no mundo inteiro.

Observemos um setor tratado como “Côrte Suprema”, o que deveria ser compreendido como uma fonte de responsabilidade para cooperar com as tomadas de decisões de interesse público. Porém, vemos este importante setor, concordando com medidas absurdas, como a recente aprovação do Fundo Público eleitoral na casa dos 4 bilhões de reais pela Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados.

Um tremendo absurdo movido pela irresponsabilidade e falta de comprometimento com o povo brasileiro.

Parece que vivemos no país das contradições políticas, das irreverências nocivas, que aumenta mais e mais o descrédito popular.  Em pouco menos de 2 meses, estamos volta e meia vendo o presidente e o ministro da fazenda anunciar  que o País está sendo vítima de um rombo bilionário nas contas públicas. Percebemos até  à aprovação de medidas injusta para solucionar o problema do Déficit Orçamentário, que fez valer o aumento de Alíquota de alguns tributos (IMPOSTOS), o que afetou diretamente o consumidor final, que é o povo. Fora as outras propostas que estão em estudos para mais aumento na carga tributária do país.

Uma tremenda contradição, porque não tem dinheiro para cobrir o Rombo das contas públicas, mas tem para aprovar um Fundo bilionário para campanhas políticas das próximas eleições.

Até quando iremos suportar tamanhos ABSURDOS ?

Até quando iremos ser vítimas de ironias por parte de ministros que diante do tamanho ABSURDO aprovado pela comissão, ainda dizem naturalmente  para alguns veículos de comunicação , que o simples Montante de R3.600 bilhões, vamos dizer quase 4 bilhões para o fundo partidário, serão insuficientes para o processo eleitoral.

Um montante de R$ 4 bilhões financiados pelos Cofres Públicos. Parece uma piada quando ouvimos falar em Crise Fiscal... Rombo nas contas Públicas... O pior de tudo isso , é algo que todos nós já sabemos, que boa parte desse montante Bilionário será destinada para custear a Propaganda Eleitoral Gratuita, uma parte do Processo eleitoral que atinge os mais baixos picos de audiência, ou seja, um Investimento perdido, um prejuízo envolvendo dinheiro Público. A Revolta popular é tão grande que diante dos programas dos partidos políticos, a grande maioria da sociedade brasileira, ignora a audiência que os interessados esperam, pois é comum no período do horário eleitoral gratuito, o país inteiro desligar suas TVs, seus Rádios, etc.

Esse ato popular negativo, de ignorar os programas eleitorais gratuitos, onde são apresentadas as propostas políticas para o País, é o resultado de tanta corrupção no país por longos anos, como  os estragos causados pela ORCRIM. É um sentimento de injúria popular total, e se agrava mais ainda quando percebe-se medidas Absurdas, exageradas, como esta aprovada pela comissão de reforma política.

Esperamos que esta proposta Absurda, ao chegar no Plenário da Casa, seja recusada. Caso  contrário, restará a expectativa da execução de uma Mega Fiscalização , como já anunciada, visando averiguar de fato a destinação dos Recursos Bilionários.



Autor : Rogério Marcelino



Referências Bibliográficas :

http://istoe.com.br/fundo-publico-de-r-36-bilhoes-desafia-fiscalizacao-eleitoral/  acesso em 22 de agosto de 2017.

5 comentários:

  1. Tem uma máxima que diz que TODO POVO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECEM. Parece que cabe perfeitamente neste SURREAL PAÍS CHAMADO BRASIL.

    Crise? Que crise? Quem define o DESTINO da nação tem crise? Sofre a falta de algum item de segurança, saúde, educação, transporte ou qualquer das promessas de campanha?

    Temos um andar de cima das leis ACOVARDADOS, porque nos esquecemos que MÃE das nossas mazelas é a forma que votamos e como nos comportamos com políticos patifes desde sempre.

    Todos os elementos danosos a nossa saúde jurídica foram escolhidos nas sua grande maioria por uma alma desonesta e uma estoca vento que tinham um projeto de 30 anos no poder.

    O sistema corrupto se defende. Cortam um dedo mas arrancam nossas mãos em troca. Nenhuma reforma proposta por gangster's de carteirinha será benéfica ao Brasil.

    Artigos como fim da REELEIÇÃO CONTINUADA em todos os níveis, a eliminação imediata deste balcão de negócios representados por 35 partidos ou mais, acabar com essa coisa de teto salarial baseado nos salários dos ministros, fim das coligações, fim das suplências (eleito cumpre o mandato ou o partido perde a cadeira), voto distrital simples, fim dessas urnas fajutas, não, nada disso entrará nas pautas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Alvaro !

      Este é o foco do questionamento, atacar a aprovação de propostas planejadas no fundamento da corrupção. Mas nós temos uma esperança, que é tirar as figuras que hoje tem o poder nas mãos. Falta pouco mais de um ano. As URNAS nos esperam.

      Excluir
  2. A corrupção dos membros do Legislativo e Executivo e a judicialização do STF estão paralisando o país. Logo até briga de trânsito será julgada na Corte máxima do país. A escolha de seus membros pelo executivo causou a sua desmoralização aos poucos e hoje aquela casa de leis se apequenou tanto que está desmoralizada. Parabéns pelo texto Rogério.

    ResponderExcluir