sábado, 30 de setembro de 2017

Um Paradoxo em Nome da Arte

Para onde vai a Moral de um País mediante as performances paradoxais em nome da Arte?

A palavra Paradoxo se trata de um sinônimo em relação ao que consideramos absurdo.
O portal www.significados.com.br nos revela que Paradoxal é um adjetivo de dois gêneros que significa algo que contém ou envolve um paradoxo, ou seja, é incoerente ou absurdo.

Em menos de um mês, percebemos que em meio a uns paradoxos, pessoas ligadas à Arte e cultura, outras ligadas à Instituições Financeiras consagradas no Mercado Financeiro e na Economia Brasileira, esquecerem do tempo. Esqueceram que o tempo produz resultados num futuro bem próximo, com base nas ações que praticamos no presente. Esqueceram que o tempo não para, e segue seu curso na história da humanidade, e, inevitavelmente, prepara o futuro. Por isso temos que agir com muita responsabilidade, e cuidado com o que produzimos e transmitimos para uma sociedade em termos de conhecimentos.

Compreendo que a mente humana já nasce vulnerável à manipulação; até mesmo as mentes com opiniões formadas, se não forem conduzidas por uma personalidade forte, e voltada para o bem, ficarão vulneráveis à manipulação do conhecimento do Mal.
O Conhecimento possui somente duas vertentes, a do Bem e a do Mal. Não podemos fugir dessa realidade.

Para quem quiser participar dessa discussão, vem comigo e me responda se os referidos Bancos envolvidos nesta questão estão corretos em Patrocinar e dar Aval Cultural a entidades como o MAM-SP (Museu de Artes Modernas de São Paulo) que realizou ontem, 29, uma exposição que DENUNCIA um cunho Pedófilo, mas em nome da Arte e Cultura?

Me respondam se o que estão transmitindo em nome da Arte para as crianças envolvidas em seus “Projetos Culturais”, faz parte de uma vertente do Bem?

Particularmente respondo por mim, e digo que estes projetos que dizem ser culturais, não passam de uma aberração, um autêntico atentado ao pudor, uma verdadeira afronta à Família Tradicional Idealizada pelo Deus Criador. E o pior de tudo isso, é que se trata de uma vertente do Mal envolvendo Mentes inocentes e sem Opinião formada, ou seja, estão deturpando a mente das crianças, em nome da Arte.

Que Arte?

Se isto for Arte, não precisamos dessa Arte.

Estou estarrecido com estes acontecimentos que vem querendo se destacar no Brasil; Em menos de UM mês do Ocorrido em Porto Alegre, a Exposição QuerMuseu Patrocinada por um dos Referidos Bancos, um outro episódio escandaloso como o realizado ontem em São Paulo no MAM-SP, envolvendo crianças em meio a atos Obsenos, que segundo o ainda válido Código Penal Brasileiro, 
o Artigo 233 diz que Ato obsceno é definido como crime no Art. 233 do Código Penal brasileiro. Consiste na prática de obscenidade em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Em uma citação de um Autor desconhecido, Atos Obsenos se definem como: O ato revestido de sexualidade e que fere o sentimento médio de pudor – ex.: exposição de órgãos sexuais, dos seios, das nádegas, prática de ato libidinoso em local público, micção voltada para a via pública com exposição do pênis, “trottoir” feito por travestis nus ou seminus nas ruas etc.
– lugar público: é o local acessível a número indefinido de pessoas – ex.: ruas, praças, parques etc.

Se formos fazer uma comparação da performance apresentada pelo ator (Totalmente NU) ontem, 29, no MAM-SP , com as informações na citação do autor desconhecido sobre atos obsenos, e principalmente o que diz o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, fica caracterizado um crime o que ocorreu ontem em São Paulo .

O Ridículo de tudo isso, é a realização desses eventos em nome da Arte, da Cultura... Enfim, como estamos no Brasil, fica até a desconfiança de que tais atos absurdos seriam para desviar a atenção popular diante dos fatos de Corrupção não resolvidos até o momento. De certa forma, atos como este, desviam mesmo a atenção popular, ainda mais se tratando de atos com total aversão ao respeito, envolvendo crianças inocentes e sem opinião formada.

Sabemos que no Brasil, já existem políticas aprovadas como o estatuto da Criança e Juventude. Então respondam-me uma coisa:

Cadê o Sr. Juiz da Infância e Juventude, neste grave momento?

Concluindo, penso que independente das políticas públicas existentes e aprovadas como o estatuto da Criança e do Adolescente, o Brasil precisa urgentemente aprovar novas políticas públicas como medida de Reforço, e que visem garantir à Criança, o Direito de ser Criança e de viver livremente a sua Infância com Respeito.



Autor : Rogério Marcelino

8 comentários:

  1. Amei seu texto!Mostra o quanto nosso país está em estado terminal na política e todos os segmentos a ela ligados.
    Um povo sem valores morais e éticos, toma pra si a responsabilidade de mentes pervertidas.

    ResponderExcluir
  2. Penso que qualquer coisa que atente contra a INOCÊNCIA de uma criança deva ser repugnado, mas a dimensão deste episódio está obedecendo um padrão que vem carregado de CONTRA INFORMAÇÕES no sentido de MANIPULAR e desviar o foco da sociedade.

    Vejo isso sempre que é preciso despistar manobras escusas advindas do comportamento nada republicano desse congresso onde 35 partidos fingem que lutam bravamente para nos livrarem de qualquer mal, amém...

    Enquanto nos ocupam a mente com temas de impacto e sem solução imediata ( que no caso não é sem solução, pois eu como PAI jamais irei AUTORIZAR meus filhos a participarem de atos PROFANOS disfarçados de ARTE), estão votando um FUNDO que nos arrombarão os fundilhos, estão manipulando pesquisas, estão tentando jogar o Brasil novamente no CAOS com mais uma denuncia apenas para ENCURRALAREM o presidente para BARGANHAREM mais cargos e verbas; uma vez que só tem bandidos tal qual na espreita em busca dessa cadeira.

    Mais uma coisa, acho que caímos em um truque pois demos DEMASIADA enfase a um pseudo espetáculo que senão fosse dado estaria RESTRITO aos porões da mediocridade...

    A novela das nove também promove o DESVIRTUAMENTO de nossos filhos via INCITAÇÃO e ESTÍMULO a uso de HORMÔNIOS...

    Ou alguém acha que nossos filhos estão ilesos à essa engenharia social de controle humano?

    ResponderExcluir
  3. Não há nada de casual, aleatório ou qualquer relação com polêmicas artísticas no que esta acontecendo. esculhambação, a baixa moral no Brasil é fruto de ação deliberada de anos. É estratégia COMUNISTA. Diz o item 1 do decálogo de Lenin: Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual. E mais adiante - Contribua para a derrocada dos valores morais. Essa agendaestá adiantada no Brasil e não é possível acusar somente o Adversário: o povo, nós PERMITIMOS que a coisa chegasse a esse ponto. Eu pergunto: onde está a família brasileira que nunca sabe onde seus filhos estão, o quê estão fazendo ou o quê estão fazendo com eles? Se a família brasileira só acorda com escândalos nos 'midia é porque no dia a dia relaxaram no cuidado com seus próprios filhos, na verdade, relaxaram o seu próprio nível moral. #INTERVENCAOMILITAR

    ResponderExcluir
  4. se nos lemos em gálatas 5.19.21 podemos verificar tudo isso e pura deliberada mentes corrompidas pelo mal da sociedade liberal, ex pode tudo. Amem meus amigos não podemos concordar com isso, as crianças ja estão se perdendo sem direção de uma vida nos caminhos de Deus e familiares perdidos, como vamos aceitar uma obra de artes , vamos dizer e isso e mesmo obra de artes, não vejo obra em nada isso e sim uma aberração imoral.. destrutivas da sociedade moderna e infantil. Vamos sim juntos debater e esclarecer o que podemos chamar obra de artes modernas...Eles esqueceram da divindade Deus...meu zap 963904067 pr Simonal ferreira

    ResponderExcluir
  5. Muito bom e oportuno seu texto Rogério. Você como sempre escrevendo sobre temas importantes, polêmicos com muita tranquilidade na abordagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde,
    Agradeço a todos os amigos que interagem comigo pelo Twitter, e Whatsapp , e tbm aos que aleatoriamente vierem a visitar meu blog e ler meus artigos. Agradeço em especial aos que leram meu último artigo publicado ( "Um Paradoxo em Nome da Arte" ) e expuseram sua opinião aqui, tecendo comentários direto em meu Blog.
    Fico no aguardo de novas visitas ao meu blog.
    Abraço pra todos e muita Paz!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Isso não é arte, isso se chama crime de pedofilia, patrocinando com dinheiro público. #pedofilianãoéarte #nojo #VamosOrarPeloBrasil. ESSES ABUTRES QUEREM DEVORAR A INOCÊNCIA DAS NOSSAS CRIANÇAS com apoio total desse desgoverno e dessa mídia comprometida com o LGBT e partidos de esquerda ... Lixo!!! Que Deus tenha misericórdia de nossa Nação!!Parabéns seu texto sempre bem escrito amigo Rogério

    ResponderExcluir