sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O Povo nas Ruas não Intimida mais os Corruptos


             Lutamos ao longo de 20 anos pela Democracia, segundo a história do Brasil diz, que se tratava de um sonho para todo Patriota. Enfim a conquista foi realizada por volta da década de 80. Veio então a Democracia. Um sonho do povo realizado, liberdade de expressão garantida em Leis. Entretanto, junto à democracia, se proliferou a corrupção nos atos dos Políticos que estiveram e que estão no Poder até os dias de hoje.
            A corrupção se enraizou de tal forma na mente dos políticos, que até ignoraram a Carta Magna do País (Constituição Federal); Ignorou a vontade popular garantida na Democracia então conquistada. A corrupção que tem ignorado o povo cruelmente,  vem por meio de atitudes ilícitas e inescrupulosas, desconhecendo a sonhada democracia que tanto o povo esperou ao longo de anos.
            Chegamos a um ponto Hiper crítico, onde os limites foram totalmente ultrapassados pelo abuso de poder. Infelizmente a Vergonha é Geral, partindo da grande Capital Brasília até as capitais de quase todos os estados do Brasil (observem o Caos Econômico no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, etc.) A corrupção de fato ignorou as Leis em todo o país.
            Um colapso Econômico e Financeiro que marcou a história. Não dá pra aceitar nomes envolvidos em escândalos já apurados e comprovados pelas investigações da Lava Jato, sendo indicados para ocupar cargos de alta responsabilidade para o controle do País, como é o último caso aí divulgado na mídia sobre a nomeação do senador Edson Lobão para presidir o CCJ no senado Federal. Um nome que está comprovadamente sujo de acordo com as investigações da Lava Jato.
            Não dá pra engolir mais tanta impunidade, a indicação de Edson Lobão é uma das práticas de incentivo a corrupção mais ABSURDA que o atual governo de Michel Temer tem efetuado. Outro absurdo, é a indicação Polêmica de Moreira Franco para ocupar um cargo de Ministro, um nome envolvido nas investigações da lava Jato. Temos que por Fim ao Fórum Privilegiado. Temos que limpar este País. Como pode elegerem a presidente da câmara dos deputados federais, um cidadão que também tem culpa no Cartório da Corrupção, como é o caso do deputado Anti-Povão de nome Rodrigo Maia ?
            Temos que limpar este país, a limpeza tem que ser geral. Acredito que as novas eleições em 2018, seria a única alternativa para nós o povão consciente, de se vingar desses corruptos políticos. O nosso voto tem que está embasado na consciência, para então iniciar o processo de mudanças e limpeza geral do Brasil.
            Quanto às manifestações nas Ruas, sinceramente, perde-se as esperanças...
Observa-se tudo o que tem acontecido de absurdos e abusos de poder, partindo do congresso, do Senado Federal, do STF, do próprio Presidente da República ?
            Pode-se concluir que os atos democráticos e pacíficos realizados pelo povo nas ruas de todo o Brasil, principalmente os das capitais, antes e depois do Impeachment, não tiveram efeito nenhum na mente dos políticos e dos envolvidos nos escândalos. Pelo contrário, pode-se perceber um avanço Pró-Corrupção, ou seja, eles não estão se intimidando com os atos de manifestações públicas nas ruas, não estão se importando com a vontade popular, estão ignorando o que é CORRETO , o que é HONESTO, e favorecendo assim, os interesses dos corruptos.
Pare agora por um minuto e volte a sua mente há 3 meses atrás e veja o que fizeram com as propostas das 10 Medidas que tanto o Povo almejou para o País ?
            Enfim, ressalta-se que muito se espera de um resultado satisfatório para o país, nas Eleições gerais de 2018, muito se deseja uma limpeza geral para o Brasil. Vai depender das escolhas que o Povo fizer nas Urnas em 2018 e não das manifestações nas Ruas, pois se as manifestações surtissem algum efeito contra a corrupção, Medidas Absurdas não teriam sido aprovadas como tem-se visto.


Autor : Rogério Marcelino

Um comentário:

  1. Sabe, nossos políticos tomaram ciência de nossa covardia, falta de memória e insanidade patriótica quando em 2013 urramos contra centavos e depois REELEGEMOS gerentona cria da alma que se intitula a mais honesta do Brasil.

    A pergunta:
    COMO VOTAREMOS NO ANO QUE VEM, tem resposta plausível?

    O país está um CAOS. E, no CAOS, BANCOS, POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS DO MAL, EMPREITEIROS, PARTIDOS E IGREJAS ganham dinheiro como nunca antes visto.

    ResponderExcluir